Quem disse que “Eduardo e Mônica” não tem um clipe?! A Vivo aproveitou a onda do dia dos namorados e criou uma campanha temática, muito bem feita. A campanha é um clipe da música da Legião Urbana, adaptado à vida moderna, por causa do celular, mas mostra algumas cenas mais com alguns hábitos mais “quadrados” de Eduardo. A campanha foi criada pela África e produzida pela O2 Filmes. Foi veiculada na internet e no programa “Pânico na TV”. Curiosamente, um dia após a veiculação da propaganda na internet, surgiu um vídeo que era um comercial de nove anos atrás, parecidíssimo com este da Vivo. O anunciante era a ATL, operadora de celulares, que foi adquirida pela Claro posteriormente. A agência era a Salles D’Arcy, atual Publicis. Em entrevista ao site Propmark, o diretor de criação responsável pela campanha da Vivo afirmou que se trata de pura coincidência e ressalta a aprovação da família de Renato Russo para a criação do comercial assinado pela África. Confiram o comercial da ATL: http://www.youtube.com/watch?v=TGF-dTLGzrk&feature=related. Se é plágio ou não, fica a seu critério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário