segunda-feira, 5 de março de 2012

Val Marchiori vai à loucura! - Dafiti


Vem aí a nova campanha da Dafiti. Cinco filmes fazem parte da campanha e, um deles, conta com a presença da socialite Val Marchiori, que participou do reality show “Mulheres Ricas”, na Band. A loja virtual de calçados foi esperta: viu que o Brasil conheceu a vida de cinco mulheres que têm a realidade totalmente diferente da maioria dos brasileiros e, em uma ótima jogada, colocou uma das mulheres como compradora da Dafiti, no comercial. Sendo assim, a intenção é fazer com que a consumidora da Dafiti, ao comprar, se sinta com o “poder” de uma das integrantes do programa. Mas, quem acompanhou o programa, viu como a Val é extremamente seletiva na hora de comprar. Será que ela realmente compraria sapatos pela internet? A campanha é de criação da agência VML, recém-chegada no Grupo Newcomm, com produção da Margarida Flores e produção de áudio da Loud.

5 comentários:

  1. Denise Rampazzo da Silva5 de março de 2012 às 18:31

    É sua opinião ou da agência que criou a propaganda que as clientes vão sentir ter um pouco do poder das tais mulheres? Se essa loja quiser vender um sapato para mim, colocar essa maluca para fazer a propaganda não vai ajudar em nada...
    Beijo.

    Denise

    ResponderExcluir
  2. É a minha opinião. Acredito que a agência tenha pensado em algo desse tipo também. A Val está em evidência na mídia, o que faz com que o poder de vendas aumente a partir do momento que ela estrela o comercial. Com certeza, não vai agradar a todos, mas, mesmo assim, acaba sendo uma ótima estratégia, pois, de alguma forma, causará identificação em várias pessoas.

    Beijos,

    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Ah, mais do que a agência, o marketing da Dafiti, provavelmente, pensou nisso. A agência, por sua vez, executou a produção do comercial, junto com as produtoras de áudio e vídeo.

    ResponderExcluir
  4. Talvez agrade pessoas que assistam o programa seja lá porque motivo for... mas, fica a pergunta: qual o perfil sócioeconômico do público alvo das peças publicitárias da empresa? ela pretende mudá-lo, ampliá-lo, tem produtos novos para esse público novo? quem não conhece a loira, provavelmente só verá uma mulher gritando como as demais...rs (helena degreas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. A Val foi contratada para este comercial devido a grande repercussão do programa na mídia. Assim, o público que assiste e mesmo o que não assiste, conheceram a loira. Se fizessem uma média de quantas pessoas a conheciam antes do programa, pode crer que seria muito mais baixa do que a média de hoje. Quanto ao público dessa campanha, digo que é no mínimo classe média alta, por causa da variedade de produtos, já que se trata de varejo. Mas é isso aí, a publicidade ainda é muito elitizada.

      Excluir