segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Marketing Esportivo e Alimentação: Combina?!


Estou no mercado ou em uma loja de esportes?! Pois é. Você que está acostumado a consumir arroz Tio João ou Camil, café Pilão ou Pelé, vá se acostumando a encontrar produtos carregando times de futebol em suas embalagens. Não confunda as prateleiras de um mercado com as arquibancadas de um estádio! A marca Broto Legal estampou em suas embalagens de arroz e feijão os emblemas dos times Santos, São Paulo, Portuguesa, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG. Agora o Internacional, do Rio Grande do Sul, lançou um Nescafé carregando seu emblema, em parceria com a Nestlé, que começou na Páscoa de 2010. Para ter uma ideia, 6% do faturamento total do Internacional são com produtos alimentícios. Só espero que ações de Marketing desse tipo não incentivem ainda mais as brigas de torcida. Somos alvejados por Marketing em qualquer hora e lugar, e acredite que, em muitas vezes, não percebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário