Bandeira dos Adbusters
Você que é estudante, profissional ou que é ligado ao marketing ou à propaganda de alguma forma, conhece os Adbusters?! Não? Estão vamos lá: é uma organização sem fins lucrativos, com uma ideologia anticonsumista, que prega seus ideais através de campanhas e paródias de propagandas reais. Foi fundada em Vancouver, no Canadá, por Kalle Lasn e Bill Schmalz. Segundo os fundadores, a organização é uma rede global de artistas, ativistas, escritores, educadores e empresários com o propósito de criar um novo movimento ativista social na Era da Informação. Os Adbusters publicam uma revista, a “Adbusters”, que tem tiragem de 120.000 impressões e é mantida pelos leitores. A revista é voltada para causa políticas e sociais, anticonsumistas, em sua maioria. A organização lançou campanhas mundiais, como o “Buy Nothing Day”, o Dia de não Comprar Nada, o “TV Turnoff Week”, a Semana da TV Desligada, e, atualmente, faz parte dos protestos que estão ocorrendo na Wall Street. Os Adbusters possuem ligação com outras organizações ligadas ao anticonsumismo pelo mundo, como a francesa L’association Résistance à l’Aggression Publicitaire, Adbusters Norge, na Noruega, Adbusters Sverige, na a Suécia, e a japonesa Culture Jammers. Confira o site dos Adbusters:
Nenhum comentário:
Postar um comentário