Filme em forma de manifesto. É a Nike estreando uma comunicação focada no universo da corrida. Além de peças gráficas, ações para web e veículos de público jovem. A campanha pretende gerar curiosidade e incentivar a prática desse esporte. Corrida é um vício, porém saudável aos seus praticantes. Assinada pela F/Nazca, a campanha foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/06, com o teaser expondo a hash tag #coisadaboa e um número de telefone. A divulgação contou com adesivos em banheiros de baladas em São Paulo e no Rio de Janeiro, pequenos tijolinhos em jornais e intervenções nos programas da MTV e da Oi FM. Aqueles que ligaram para o telefone divulgado escutaram uma mensagem informando que tinha algo novo na área. Os que foram impactados via blogs ou twitter também puderam escutar a mensagem, através de um redirecionamento na fanpage Nike Corre do Facebook. www.facebook.com/ nikecorrebrasil. A revelação de que #coisadaboa é um incentivo à corrida, faz parte da segunda parte da campanha, que teve início em 04/07. O filme “Vício” foi veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV e em cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha também prevê encartes nas revistas Rolling Stone, Trip e TPM. Os encartes, em formato de lambe-lambe aparecem nas baladas. Pen drives contendo o filme surpreendem cinéfilos em algumas poltronas de cinemas. A campanha conta ainda com mídia online, aplicativo para iPhone e, pelo Foursquare, localização dos pontos de treino gratuitos oferecidos pela Nike. Que campanha! Parabéns a todos os muitos que fizeram parte da realização.
Fonte: F/Nazca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário